AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DAS MEDIDAS DE PREVENTIVAS DO DESCONFINAMENTO NO CONCELHO DE PAREDES

17 Abril 2021

O Serviço de Proteção Civil, a Polícia Municipal, a GNR, os Bombeiros e Cruz Vermelha realizaram hoje, no Concelho de Paredes, uma ação conjunta de sensibilização e fiscalização das medidas preventivas decretadas pelo Presidente da Câmara para os próximos 15 dias, no âmbito da terceira fase do Plano Nacional de Desconfinamento que entra em vigor na próxima segunda-feira, 19 de abril.

As intervenções tiveram como alvo as esplanadas, os parques de lazer, os parques infantis, a feira de Paredes e a Senhora do Salto, em Aguiar de Sousa, locais de maior concentração de pessoas.

Nesta ação foi distribuído um folheto informativo que tem como objetivo alertar os cidadãos para o cumprimento das normas da DGS decretadas para a proteção contra a COVID-19 e contribuir para a diminuição do número de população infetada.

Atendendo ao agravamento da incidência de transmissibilidade da doença Covid-19, em Paredes, foram decretadas diversas medidas preventivas, desde o encerramento e a proibição de utilização de bancos de jardim, parques infantis e equipamentos públicos para a prática desportiva (fitness), bem como das zonas de relva, com exceção da utilização dos parques, apenas para efeitos de circulação e momentos de passeio de curta duração ao ar livre e o passeio de animais, que devem ocorrer na zona de residência, desacompanhadas ou na companhia dos membros do mesmo agregado familiar que coabitem. O encerramento das esplanadas, às 22h30, durante a semana, e às 13h00, ao fim de semana e feriados. Foi decretado também o encerramento da ponte na Senhora do Salto.