Autarquia de Paredes procedeu à lavagem e desinfeção de mais de 2 mil contentores de resíduos

14 Julho 2021

O Município de Paredes procedeu à lavagem, desinfeção desengorduramento e desodorização de contentores (verdes) de 800 litros de deposição de resíduos indiferenciados (lixo doméstico) distribuídos por todo o concelho, num total de 2.032 recipientes.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Paredes com o pelouro do Ambiente, Francisco Leal, sublinha a importância do processo regular de higienização dos contentores de resíduos indiferenciados, “trata-se de uma medida de limpeza integrada no plano de manutenção de boas práticas e condições de higiene urbana efetuada com regularidade pela Câmara e que passa pela lavagem e desinfeção de todos dos contentores. Esta ação funciona como meio de prevenção da saúde pública que tem o propósito não só de eliminar os maus cheiros destes equipamentos de deposição temporária de resíduos doméstios, mas contribuir para eliminar focos de infeções e contágios de doenças e contribuir para melhor o meio ambiente”.

A Câmara Municipal de Paredes alerta para a importância de os munícipes colocarem devidamente os resíduos nos contentores, acondicionando bem o lixo doméstico em sacos fechados, que devem ser depositados no interior do contentor, e não no chão, de forma a garantir um efeito mais prolongado da operação de lavagem e desinfeção e apela aos cidadãos para que respeitem as normas de higiene e regras ambientais.

Refira-se que esta operação de limpeza foi efetuada de 14 de junho a 10 de julho, de segunda-feira a sábado, pelos serviços de Ambiente da Câmara de Paredes e pela empresa SUMA.

Texto: IM

Fotos: CMP