CÂMARA DE PAREDES APROVA REEMBOLSO DA DESPESA COM AQUISIÇÃO DE LIVROS DE FICHAS DE ATIVIDADES PARA ALUNOS DO 1º CICLO

21 Outubro 2021

Na primeira reunião de Câmara do novo Executivo Municipal, do quadriénio 2021-2025, realizada esta quinta-feira, 21 de outubro, foi deliberado, por maioria com os votos do PS, a atribuição do apoio financeiro às famílias do Concelho de Paredes a título de reembolso da despesa com aquisição de livros de fichas de atividades para alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Esta medida destina-se aos alunos que frequentam as escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico da rede pública e privada do Concelho de Paredes.

O apoio consiste no reembolso da despesa com a compra dos livros de fichas de atividades para alunos do 1.º ciclo do ensino básico. Assim sendo, são reembolsáveis as faturas relativas à compra dos livros de fichas de atividades das áreas disciplinares de frequência obrigatória, designadamente: do 1.º e 2.º anos das disciplinas de Português, Matemática e Estudo do Meio e do 3.º e 4.º anos das disciplinas de Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês.

O pedido de apoio deverá ser feito a partir de segunda-feira, 25 de outubro, até 30 de novembro deste ano, através do Portal da Educação, mediante o preenchimento de formulário próprio, acompanhado de cópia das faturas que comprovem a compra dos livros de fichas de atividades.

O Município de Paredes considera que “este apoio representa o alívio da despesa das famílias com a compra desse material é também um contributo para o sucesso escolar dos nossos alunos e, como tal, um investimento na qualificação e no desenvolvimento económico e social do nosso território”.

Texto: IM

Fotos: CM Paredes