Festival internacional “IV Paredes Nyckelharpa Meeting” realiza-se este fim de semana

18 Novembro 2021

O “IV Paredes Nyckelharpa Meeting” realiza-se este fim de semana, entre 19 e 21 de novembro, em Paredes, capital do instrumento em Portugal. O evento é dinamizado pela Câmara Municipal, pelo Conservatório de Música de Paredes e pelo Centro Português de Nyckelharpa.

O programa arranca sexta-feira, dia 19, com uma sessão de apresentação na Casa da Cultura, às 10h00. Ainda no primeiro dia do festival, entre as 14h00 e as 16h00, o Município promove uma visita guiada para dar a conhecer aos convidados internacionais o património do Concelho, com passagem pelo Mosteiro de Cête e pela Capela na N. Sra. do Vale.

A tarde de sexta-feira prossegue com o Workshop para iniciantes, com Sérgio Calisto, das 16h30 às 17h30, e com as Nyckelharpa Masterclasses, com Didier François, das 16h30 às 17h30, e das 18h00 às 19h30, na Casa da Cultura de Paredes.

No sábado, as Nyckelharpa Masterclasses, com Didier François, estão agendadas para as 9h30, 11h30 e 15h00, na Casa da Cultura. Ao final da tarde, entre as 16h30 e as 19h30, os participantes farão uma visita guiada ao centro da cidade do Porto.

As aulas com Didier François voltam a realizar-se no domingo, na Casa da Cultura, às 9h30 e às 11h45. Às 10h00, está agendado mais um workshop para iniciantes, com Sérgio Calisto.

O IV Paredes Nyckelharpa Meeting termina no domingo, com um concerto na Igreja de São Miguel de Gandra, às 17h00. A entrada é livre.
As inscrições para as aulas e workshops podem ser feitas aqui: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=lZcLb8sNZEuVUhcE3wwLwIxcfDuH_YhMukkJJrid2eVUOU1CUjVDSFIxREhONzVDRDMySzFGOVpCMi4u

nyckelharpa_cartaz_1_1024_2500