Paredes recebeu a visita de 17 alunos europeus no âmbito do projeto “Off the Main Highlits” do Erasmus +

19 Novembro 2021

A Escola Básica e Secundária de Vilela promoveu, entre 14 e 20 de novembro, o projeto “Off the Main Highlights” do programa Erasmus +. Os participantes foram recebidos, esta sexta-feira, dia 19, pelo Vereador com os Pelouros da Educação e da Juventude, Paulo Silva, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Paredes, para uma sessão de encerramento do plano de atividades.

O objetivo da iniciativa, que contou com a participação de 17 alunos da Lituânia, República Checa e Holanda, foi valorizar o património, as histórias e as tradições locais.

Ao longo da semana, os visitantes conheceram “locais que normalmente não são visitados por turistas e, dessa forma, foi possível mostrar a beleza paralela que existe, fora das luzes principais", como explicaram os alunos da Escola Secundária de Vilela na apresentação.

Além de percorrerem o Concelho de Paredes, os estudantes visitaram o Porto, Matosinhos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Esposende e Braga.