Município de Paredes retoma programa de atividade física “Mais Vida Ativa” para a população com mais de 50 anos

10 Janeiro 2022

O Município de Paredes retomou hoje, 10 de janeiro, o programa de atividade física “Mais Vida Ativa” para todos os paredenses, com idade igual ou superior a 50 anos e inferior a 95 anos.

Este projeto lançado pela autarquia, em parceria com as Juntas de Freguesia e as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) do Concelho, pretende dinamizar duas aulas semanais de atividade física, na área de residência dos participantes.

Os principais objetivos deste projeto são a promoção de uma atividade física regular e devidamente orientada, a diminuição dos fatores de risco relacionados com o processo de envelhecimento, o aumento dos níveis de independência e autonomia, o aumento da força e resistência muscular, atenuando a perda de flexibilidade, coordenação e equilíbrio.

INFORMAÇÕES:

• Os participantes devem preencher a ficha de inscrição que está disponível no site e entregar nos serviços administrativos dos promotores locais (Junta de Freguesia);
  • Participantes das Juntas de Freguesia pagamento mensal de 5 euros;
  • E-mail: maisvida.ativa@cm-paredes.pt