Nuno Higino é o escritor convidado da edição de janeiro do Café Literário

12 Janeiro 2022

O primeiro Café Literário de 2022 decorre esta sexta-feira, dia 14, às 21h30, na Biblioteca Municipal de Paredes. O escritor convidado desta edição é Nuno Higino, que estará à conversa com a Vereadora da Cultura, Beatriz Meireles.

O evento contará com a apresentação da sua obra mais recente, intitulada “Pharmacia”, um livro de poesia que reúne poemas de várias época. Está dividido em 7 secções, tendo cada uma delas um nome associado ao imaginário farmacêutico: Bula, Injectável, Vias Aéreas Superiores, Largo Espectro, Retroviral, Toma Diária, Pírolas.

Nuno Higino nasceu em Felgueiras, em 1960, e é autor de mais de duas dezenas de obras para o público infanto-juvenil, editados na Letras e Coisas, Campo das Letras, Caminho, Cenateca e Trinta Por Uma Linha. Tem outros títulos na área da poesia e do ensaio. É licenciado em Teologia e Filosofia e doutorado em Filosofia Estética pela Universidade Complutense de Madrid. É professor de Estética e História da Arte na Universidade Fernando Pessoa, programador da Casa das Artes de Felgueiras; responsável editorial da Letras e Coisas. Títulos de poesia editados: No silêncio da terra (2000); Onde correm as águas (2003); Talvez Deus se tenha enganado (2004); O animal eólico do corpo (2007); Rios sedentos (2014); O vazio do Mundo (2017).

Informações:

Entrada gratuita, mas com reserva de lugar obrigatório através dos contactos: 255 788 921 | biblioteca@cm-paredes.pt

De acordo com a Resolução do Conselho de Ministros n.º 157/2021, que declara a situação de calamidade, no âmbito da pandemia da doença COVID -19, é obrigatório a apresentação de Certificado Digital COVID da UE para assistir à atividade (maiores de 12 anos).