Câmara paga propinas a alunos de Paredes que optem pelo curso de Tecnologias da Madeira

tecnologias_madeira_1
31 Maio 2017

A Câmara Municipal de Paredes, em parceria com o Instituto Politécnico do Porto, empenhou-se na criação de um curso superior para responder às crescentes solicitações do setor do mobiliário concelhio e criou a licenciatura em Tecnologias da Madeira.

O curso de três anos procura assim colmatar a necessidade de formação de quadros técnicos superiores para a indústria da madeira e do mobiliário, que emprega direta ou indiretamente cerca de 50 por cento da população do concelho de Paredes. Garante também uma grande taxa de empregabilidade, constituindo um exemplo paradigmático da articulação necessária entre universidade e sociedade civil.

Como incentivo extra à opção pelo curso de Tecnologias da Madeira, o município de Paredes assume o pagamento das propinas, no valor de mil euros por ano, a todos os alunos residentes no concelho que optem por esta licenciatura.

As aulas da licenciatura decorrem na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, sediada em Felgueiras e no CTIMM, em Lordelo.