Câmara distribuiu mais de 82 mil euros em apoios ao desporto concelhio em 2017

subs_dios_desporto_2
subs_dios_desporto_3
01 Junho 2017

A Câmara Municipal de Paredes entregou, na tarde desta quarta-feira, 31 de maio, a cada coletividade desportiva do concelho, a segunda das duas parcelas dos subsídios do Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo destinados a apoiar as suas atividades no corrente ano de 2017, em cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Entregou agora 39.257,75 euros a 19 coletividades concelhias, depois de ter entregado 42,863,18 euros, em janeiro último. Dos 27 clubes ou associações com os quais a autarquia celebrou contrato de desenvolvimento desportivo, há oito que ainda não entregaram a documentação necessária ao processo, mas serão igualmente contemplados assim que a situação for regularizada.

O Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo para 2017 prevê o pagamento de inscrições, seguros e exames médicos dos atletas das coletividades, num valor total, para já, de 82.120,93 mil euros.

Cândido Barbosa deu as boas vindas aos dirigentes e lamentou o facto de haver clubes que ainda não entregaram toda a documentação necessária ao processo de atribuição dos subsídios anuais. “Mas serão igualmente contemplados assim que a situação for regularizada”, esclareceu.

Falou depois Celso Ferreira, antes da entrega dos cheques às coletividades: “Estão todos de parabéns, mas dedico uma palavra especial ao Paredes Golfe Clube e ao Paredes Polo Aquático, porque são duas modalidades que não existiam no concelho, há 12 anos e que, fruto do modelo de desenvolvimento que adotámos, conquistam hoje títulos nacionais absolutos. Isto não retira satisfação pelos sucessos de todos os outros clubes, apenas realço as duas, como referi, por serem modalidades novas”.

“No fim da próxima época já aqui não estarei como Presidente da Câmara, mas foi um orgulho trabalhar com todos vocês. Nestes 12 anos, apostámos sobretudo na criação de infraestruturas e agora que esse trabalho está quase concluído, vai ser tempo de investir mais nos clubes. Se me perguntam se gostaria de ter feito mais, digo que sim, mas saio contente com o que fiz e desejo que continuem a acreditar nos vossos projetos que engrandecem o desporto de Paredes”, concluiu o Presidente da Câmara.

Com este contrato-programa de desenvolvimento desportivo, a Câmara Municipal de Paredes pretende incentivar a prática do desporto no concelho, sobretudo a nível das camadas jovens e do desporto amador, elevando os meios colocados à disposição dos atletas, para lhes proporcionar as condições necessárias para que se sintam atraídos para a prática do desporto.