Celso Ferreira agraciado com Crachá de Ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses

2017-06-01_22
bbb
05 Junho 2017

O Presidente da Câmara Municipal de Paredes recebeu o Crachá de Ouro, uma das mais altas condecorações da Liga dos Bombeiros Portugueses, por proposta da Direção e Comando dos Bombeiros Voluntários de Paredes, em cerimónia realizada no Salão Nobre desta Associação Humanitária, por ocasião da celebração do seu 133.º aniversário.

“O Dr. Celso Manuel Gomes Ferreira (…) tem pautado a sua atuação no setor da proteção civil (…) pelo apoio incondicional a todas as instituições humanitárias do seu concelho.

“Sendo esse apoio dito normal e decorrente das responsabilidades políticas, certo é que a constatação dos factos demonstra inequivocamente que esse apoio foi muito além daquilo que é o comum, revelando um enorme cariz solidário, empreendedor e de notável contributo para o engrandecimento das instituições humanitárias de bombeiros voluntários.

“Recorde-se a este pretexto que o concelho de Paredes tem cinco corporações.

“Refira-se ainda que durante os seus mandatos o apoio aos bombeiros do concelho se concretizou pelo cumprimento e pagamento dos subsídios ordinários e da comparticipação nos prémios de seguro dos veículos num valor global de um milhão e 500 mil euros (…).

“O apoio extra concedido ultrapassa um milhão de euros, sendo que a Associação proponente recebeu nesse contexto de apoio extraordinário o total de 270 mil euros.

“De salientar que estes apoios foram implementados num período especialmente difícil da vida do nosso País e que afetou decididamente as câmaras municipais, como de resto foi público e notório, contudo, como atrás foi referido, o Dr. Celso Ferreira, enquanto Presidente da Câmara Municipal de Paredes, cumpriu integralmente com tudo o que se comprometeu com os bombeiros e as suas associações, sendo justo reconhecer o seu contributo como notável e de inquestionável contributo para a dignificação da causa dos bombeiros.

“Assim, a Direção e Comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes propõem a atribuição do Crachá de Ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses ao Dr. Celso Manuel Gomes Ferreira, digníssimo Presidente da Câmara Municipal de Paredes.”

Foi desta forma fundamentada a atribuição do Crachá de Ouro a Celso Ferreira, que “tem por finalidade galardoar a prática de atos e/ou serviços relevantes de inquestionável contributo para a dignificação da Causa dos Bombeiros”, como consta do regulamento de Distinções Honoríficas da Liga dos Bombeiros Portugueses.