Pavilhão Rota dos Móveis recebeu Encontro de Apuramento de Boccia para o Campeonato Regional Norte do Desporto Escolar

29 Março 2022

O Encontro de Apuramento de Boccia do Campeonato Regional Norte do Desporto Escolar (DSRN) reuniu, esta terça-feira, dia 29, cerca de 100 alunos praticantes, no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo.

No evento desportivo, estiveram presentes treze escolas da Coordenação do Desporto Escolar do Tâmega, divididas em três categorias. A Divisão Coletiva – Equipas (E) contou com a participação da EBS Lousada Oeste, EB Teixeira de Pascoaes, EB Penafiel Sudeste, ES Resende, EB Eiriz, EBS Airães, EBS Vale de Ovil, EBS Idães e ES Paços de Ferreira. Na Divisão Coletiva – Pares (P) participaram a EB de Eiriz e a ES de Lousada. Já a categoria Divisão Individual – I3 reuniu os atletas João Silva, da ES Resende, Francisco Ferreira, da EB de Eiriz, Dinis Cunha, da EB Lousada Este, Bruna Silva, da ES Paços de Ferreira, Francisco Pinheiro, da EBS Airães, Vítor Mendes, da ES Baltar, José Nunes, da ES Lousada, António Costa, da ES Souselo, e Ana Ferreira, da EN Teixeira de Pascoaes.

Os melhores classificados deste encontro foram apurados para a Fase Regional Norte, a realizar em Vila Real no próximo mês de abril. As classificações finais ditaram o apuramento da EBS Lousada Oeste, da EB Teixeira de Pascoaes e da EB Penafiel Sudeste, na categoria Divisão Coletiva – Equipas E. Da Divisão Coletiva – Pares (P) ficaram apuradas a EB Eiriz e a ES Lousada e da Divisão Individual – I3 passaram à próxima fase os participantes João Silva, da ES Resende, Francisco Ferreira, da EB de Eiriz e Dinis Cunha, da EB Lousada Este.

O torneio envolve os alunos com limitações funcionais nascidos entre 2000 e 2013, dos 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico e ainda os alunos do ensino Secundário. Todos os escalões (Infantil A, Infantil B, Iniciado, Juvenil e Júnior) estão abrangidos, no género feminino e masculino, de forma individual e coletiva.

A atividade contou com a colaboração dos alunos do curso de Gestão de Desporto Escola Básica e Secundária de Rebordosa.