Aliados de Lordelo inaugurou Academia de Formação Jaime Pacheco

05 Junho 2017

O Aliados Futebol Clube de Lordelo inaugurou, na manhã deste domingo, 4 de junho, a Academia de Formação Jaime Pacheco, que engloba o novo campo relvado sintético e os novos balneários do clube dedicados à formação.

Jaime Pacheco, ilustre e orgulhoso lordelense e um dos melhores centrocampistas da história do futebol português, foi a figura de destaque da cerimónia, celebrando mais uma vitória, ele que que já foi, entre tantos sucessos, campeão europeu de clubes e campeão nacional como jogador e como treinador.

Acompanhado da mulher, do filho, da filha e da mãe, emocionou-se quando evocou a memória do pai, dizendo que sabe que ele “está orgulhoso, lá no lugar em que estiver”. Afirmou e reafirmou também o orgulho nas origens lordelenses e não esqueceu o clube que o viu nascer, contribuindo com um generoso donativo para a sua formação.

A cerimónia foi aliás palco de muitas emoções, pelas extraordinárias instalações que o Aliados de Lordelo passa deter, pelas largas centenas de lordelenses que fizeram questão de dizer presente neste dia de tão importante simbolismo para o clube e pelo futuro risonho que se abre à formação, com as instalações de excelência inauguradas.

E o Aliados FC Lordelo é um clube com memória, bem demonstrada pela atribuição às várias salas dos balneários da formação de nomes de ex-atletas «da casa» que se destacaram nacional e internacionalmente, como Rui Barros, José Mota, o árbitro internacional Jorge Sousa, o próprio Jaime Pacheco, e o saudoso roupeiro Russel Botelho, cuja “dinastia” é continuada pelos dois filhos que lhe seguem as pegadas.

E na data de 4 de junho, marcada por mais um terrível atentado terrorista do Estado Islâmico na véspera, em Londres, houve uma celebração da paz através da presença do Prémio Nobel José Ramos Horta, que visitou o concelho de Paredes e se associou à festa do Aliados de Lordelo.

Uma data solene e memorável para o clube, como fez questão de afirmar todo o Executivo da Câmara Municipal de Paredes, desde o Presidente Celso Ferreira, que inaugurou as instalações, juntamente com o seu adjunto e Presidente do Aliados de Lordelo, Filipe Carneiro, passando pelo Vice-Presidente, Pedro Mendes, e pelos vereadores Hermínia Moreira, Manuel Fernando Rocha e Cândido Barbosa. O Presidente da Junta de Freguesia, Nuno Serra, reforçou o «elenco».

Virou-se assim mais uma página bonita na história do Aliados Futebol Clube de Lordelo, com a certeza de sucessos vindouros alicerçados em infraestruturas de excelência dedicadas à formação.