Município de Paredes aumenta subsídio anual e atribui subsídio extraordinário às corporações de bombeiros e delegações da Cruz Vermelha

18 Maio 2022

A Câmara Municipal de Paredes aprovou, por unanimidade, na reunião de câmara desta segunda-feira, o aumento de 5% do subsídio anual entregue às corporações de Bombeiros Voluntários, de 40 para 42 mil euros, e às delegações da Cruz Vermelha do Concelho, de 4500€ para 4725€.

Além deste aumento, a autarquia irá atribui um subsídio extraordinário de 2500€ a cada instituição, com o objetivo de dar resposta ao aumento do valor dos combustíveis.

As instituições receberam a primeira tranche do subsídio esta terça-feira, dia 17, numa ação que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, do Vereador da Proteção Civil, Francisco Leal, e dos Presidentes, Comandantes e outros representantes das Associações Humanitárias e das delegações da Cruz Vermelha.

Este aumento decorre do reconhecimento de que estas instituições “têm um papel ímpar, que assumem voluntariamente, atuando na defesa da floresta contra incêndios e proteção das pessoas, nas situações de emergência e socorro, bem como na segurança dos cidadãos”.

O Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, informa que, desde o início do exercício de funções do seu executivo, “a autarquia fez o maior investimento de sempre na Proteção Civil. O apoio em infraestruturas, em viaturas e outras necessidades constitui um apoio de mais de 3 milhões de euros”.