Paredes substitui mais de 14 mil luminárias públicas por iluminação LED para aumentar eficiência energética

Paredes substitui mais de 14 mil luminárias públicas por iluminação LED  para aumentar eficiência...
31 Maio 2022

A Câmara Municipal de Paredes está a levar a cabo uma operação de substituição de 14.406 luminárias no concelho por iluminação com tecnologia LED de última geração, permitindo uma maior eficiência energética, maior poupança de consumo e mais e melhor iluminação.

A substituição é feita a custo zero para a autarquia através de um contrato celebrado com uma empresa para 12 anos de exploração.

Este investimento permitirá a poupança anual na fatura de energia de cerca de 875 mil euros, cerca de 30%.

As luminárias convencionais serão substituídas por leds em todas as freguesias com exceção de Lordelo e Rebordosa, uma vez que a iluminação pública nestas cidades já é led e é gerida pelas duas cooperativas elétricas A LORD e A CELER.