Norberto Ribeiro é o escritor convidado da edição de setembro do Café Literário

01 Setembro 2022

O escritor Norberto Ribeiro é o rosto da edição de setembro do Café Literário. A iniciativa vai decorrer esta sexta-feira, dia 2, às 21h30, na Biblioteca Municipal de Paredes.

A apresentação vai dar destaque à obra “Olhos que Comiam Medo” que conta a história de Delfina, uma mulher atormentada pela procura de uma resposta para a maldição cruel a que foi submetida desde a nascença.

A narrativa desenvolve-se em cenários oníricos, procurando dissecar o que de mais humano existe nas pessoas. Os remorsos, as frustrações, as dúvidas existenciais, os medos crus desumanizados são os verdadeiros protagonistas da história.

Norberto Ribeiro, doutorado em Ciências da Educação pela Universidade do Porto, onde trabalha como investigador desde 2006 em projetos nacionais e internacionais, tem estado envolvido, sobretudo, na educação para a cidadania e na participação cívica e política de jovens.

O escritor é membro integrado do Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) da Universidade do Porto, e cofundador do Observatório do Desporto, Educação e Comunidades (ODEC). Ao longo dos últimos anos tem lecionado várias unidades curriculares na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) no âmbito da licenciatura e mestrado em Ciências da Educação.

Atualmente, é investigador contratado no âmbito do Concurso Emprego Científico Individual, com financiamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, na FPCEUP.

Capa