Gala do Desporto de Paredes vai homenagear 101 desportistas, dirigentes e clubes do Concelho

18 Setembro 2022

O Município de Paredes promove a segunda edição da Gala do Desporto, na próxima sexta-feira, dia 23, às 20h30, no Pavilhão Multiusos de Paredes.

Serão homenageadas 101 personalidades entre desportistas de diversas modalidades, membros e dirigentes de clubes.

Na cerimónia, a autarquia irá reconhecer o talento e prestígio de personalidades das seguintes modalidades: Artes Marciais/Desportos de Combate (16), Andebol (7), Atletismo (6), Ciclismo (5), Columbofilia (8), Futebol (6), Futsal (3), Ginástica (7), Golfe (6), Hóquei em Patins (4), Patinagem Artística (10), Triatlo (2) e Xadrez (1).
Além destas distinções serão atribuídos Prémios Alto Prestígio, onde serão homenageados:

- Joaquim Rocha, praticante de atletismo. Do seu palmarés destaca-se que foi Campeão Regional por equipas de Associação Atletismo do Porto (USCP), Campeão Nacional Inatel por equipas (Bonjóia) estrada, Vice-campeão Regional Individual Associação Atletismo do Porto corta-mato, 3º lugar Meia Maratona do Porto (1º lugar amador), Meia Maratona Internacional Nazaré e Meia Maratona Golegã.

- José Mário Lopes Sá Cachada é Profissional de Educação Física e é Presidente da APEFDP | APEF Porto – Associação dos Profissionais de Educação Física e Desporto do Porto. Foi nomeado, em 2021, pelo PNED e IPDJ, como Embaixador do Plano Nacional de Ética no Desporto.

- Domingos Lopes, professor que dedicou a sua vida ao voluntariado e ao Ténis como treinador dos alunos do ensino Pré-escolar do Concelho de Paredes.

- Joaquim Barbosa, Presidente do Rebordosa Atlético Clube (RAC). Está há 25 anos ao serviço do RAC e é sócio de mérito da Associação de Futebol do Porto.

A Gala do Desporto do Município de Paredes é apresentada pela jornalista Inês Gonçalves e pelo apresentador Jorge Gabriel.

Esta cerimónia terá a presença do Presidente da Câmara Municipal de Paredes e do seu executivo. O público está convidado a assistir. A entrada no Pavilhão Multiusos de Paredes é livre, limitada aos lugares disponíveis.