Gala do Desporto com Secretário de Estado do Desporto e Juventude

22 Setembro 2022

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Correia, e o Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, presidem à cerimónia da Gala do Desporto 2022 que terá lugar esta sexta-feira, 23 de setembro, pelas 20h30, no Pavilhão Multiusos de Paredes.

Na cerimónia serão homenageadas 101 personalidades que se distinguiram no desporto na época 2021/2022. Assim sendo, a autarquia irá reconhecer o talento e o prestígio de atletas, dirigentes e clubes das seguintes modalidades: Artes Marciais/Desportos de Combate, Andebol, Atletismo, Ciclismo, Columbofilia, Futebol, Futsal, Ginástica, Golfe, Hóquei em Patins, Patinagem Artística, Triatlo e Xadrez.

Além destas distinções serão atribuídos Prémios Alto Prestígio, onde serão homenageados:

• Joaquim Rocha, praticante de atletismo. Do seu palmarés destaca-se que foi Campeão Regional por equipas de Associação Atletismo do Porto (USCP), Campeão Nacional Inatel por equipas (Bonjóia) estrada, Vice-campeão Regional Individual Associação Atletismo do Porto corta-mato, 3º lugar Meia Maratona do Porto (1º lugar amador), Meia Maratona Internacional Nazaré e Meia Maratona Golegã.
  • José Mário Lopes Sá Cachada é Profissional de Educação Física e é Presidente da APEFDP | APEF Porto – Associação dos Profissionais de Educação Física e Desporto do Porto. Foi nomeado, em 2021, pelo PNED e IPDJ, como Embaixador do Plano Nacional de Ética no Desporto.
  • Domingos Lopes, professor que dedicou a sua vida ao voluntariado e ao Ténis como treinador dos alunos do ensino Pré-escolar do Concelho de Paredes.
  • Joaquim Barbosa, Presidente do Rebordosa Atlético Clube (RAC). Está há 25 anos ao serviço do RAC e é sócio de mérito da Associação de Futebol do Porto.

A Gala do Desporto do Município de Paredes é apresentada pela jornalista Inês Gonçalves e pelo apresentador Jorge Gabriel.

O público está convidado a assistir. A entrada no Pavilhão Multiusos de Paredes é livre, limitada aos lugares disponíveis.

Alinhamento da cerimónia:

20h00 – Receção aos convidados