Festival Internacional “V Paredes Nyckelharpa Meeting” realiza-se de 17 a 19 de novembro

15 Novembro 2022

O “V Paredes Nyckelharpa Meeting” realiza-se este fim de semana, entre 17 e 19 de novembro, em Paredes, capital do instrumento em Portugal.

O programa arranca quinta-feira, dia 17, pelas 15h00, na Casa da Cultura de Paredes, com a sessão de apresentação, e a Hora do Conto - Musicada para Crianças, onde terão a oportunidade de contactar com o instrumento. O dia termina com um Workshop dinamizado por Didier François, às 17h30.

O dia de sexta-feira prossegue com uma visita guiada por Paredes, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer o Mosteiro de Cete. Pelas 15h00, a Casa da Cultura recebe a Comunidade Cigana para uma atividade musical e ao final da tarde, entre as 17h00 e as 19h00, haverá o Workshop “À Descoberta da Nyckelharpa” com Didier François.

No sábado, às 9h30 e às 14h30, pode novamente participar num Workshop com Didier François.

O “V Paredes Nyckelharpa Meeting” termina com um concerto final na Igreja de São Tomé, em Bitarães, com Didier François na Nyckelharpa, e Michelino Bisceglia, no piano. A entrada é gratuita.

O Festival conta com a organização da Câmara Municipal de Paredes, do Conservatório de Música de Paredes e do Centro Português de Nyckelharpa.

As inscrições para os workshops devem ser feitas por aqui: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=lZcLb8sNZEuVUhcE3wwLwIxcfDuH_YhMukkJJrid2eVUOU1CUjVDSFIxREhONzVDRDMySzFGOVpCMi4u

Nyckelharpa Meeting 2022 cartaz