Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

tomadaposse

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Casa da Cultura de Paredes acolhe concerto dos Echoes Duo

Casa da Cultura de Paredes acolhe concerto dos Echoes Duo
21 Novembro 2022

Na próxima sexta-feira, dia 25, às 21h30, a Casa da Cultura de Paredes será palco do concerto dos Echoes Duo, constituído pelo saxofonista Luís Coelho e pelo pianista Bernardo Pinhal.

Segundo os artistas, "Echoes” assume dois significados neste recital: por um lado, faz ecoar a sonoridade do saxofone em vários estilos musicais, revelando a adaptabilidade do instrumento, e, por outro, é uma metáfora para a reinterpretação de obras com mais de 50 anos".

Luís Coelho, natural de Paredes, ingressou na música com cerca de 8 anos na Escola de Música da Banda Musical e Cultural de Paço de Sousa e prosseguiu os estudos no Conservatório de Música do Porto. Atualmente é licenciado em Música pela Universidade do Minho e Mestre em Ensino de Música pela mesma instituição e já lecionou várias Masterclasses e Recitais, sendo artista Artway Showcase e Selmer. O músico é membro fundador do “Iberian Quartet”, com o qual já se apresentou em Portugal, Espanha e Croácia, bem como do “Merus Ensemble”. Foi, ainda, galardoado com o 1º Prémio (ex aequo) no Concurso Interno do Conservatório do Porto 2011; Prémio Casa da Música/CMP 2011; 2º Prémio (ex aequo) no Prémio Jovens Músicos (PJM), na Categoria A| Solistas| Nível Médio 2012; 2º Prémio no 1º Concurso Internacional Saxoporto, categoria A, em 2013; 3º Prémio do Concurso Santa Cecília 2016, promovido pela Universidade do Minho.

Já Bernardo Pinhal é natural do Porto, cidade onde se licenciou em piano na ESMAE. O artista prosseguiu os estudos na Escuela Superior de Música Reina Sofía e, depois, em Basileia, onde concluiu, em 2016, o Mestrado em Performance, enquanto bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian. Foi premiado em inúmeros concursos, nacionais e internacionais, tais como o Concurso Internacional de San Sebastián, o Concurso de Santa Cecília do Porto, ou o Prémio AGEAS, e tocou como solista ou camarista nas mais prestigiadas salas portuguesas. O artista é de momento pianista e cantor coralista freelancer, acompanhando regularmente inúmeros recitais, projetos corais-sinfónicos, projetos de câmara ou provas de concurso internacionais, como o concurso Guilhermina Suggia, do Porto. É pianista habitual do festival “Gravíssimo!”, em Alcobaça, desde 2017, e é, ainda, membro suplente da formação base do Coro Casa da Música, com quem atua frequentemente.

O evento, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Paredes, tem um custo de 5€ e os bilhetes já se encontram à venda na Casa da Cultura.

Para mais informações: 255 780 446 / cultura@cm-paredes.pt

suporte digital_echoduo

Top