Paredes recebeu 'Roteiro para a Cidadania em Portugal'

Paredes recebeu "Roteiro para a Cidadania em Portugal"
Roteiro_Cidadania_em_Paredes__2_
Roteiro_Cidadania_em_Paredes
Roteiro_Cidadania_em_Paredes__3_
29 Junho 2017

Paredes recebeu, esta quarta-feira, 28 de junho, a carrinha do “Roteiro Cidadania em Portugal”, numa iniciativa desenvolvida pela Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade.

Sob o tema “Cidadania Ativa, Saúde e Qualidade de Vida e Participação Juvenil”, a Câmara Municipal de Paredes em parceria com a APPIS - Associação Paredes Pela Inclusão Social, desenvolveu ao longo do dia vários workshops na Biblioteca Municipal e na Praça José Guilherme.

A carrinha do Roteiro tem percorrido todo o país com o objetivo de dinamizar as redes locais, apoiando-as na organização de atividades que promovam a cidadania e a participação das comunidades.

O objetivo do “Roteiro Cidadania em Portugal” é por o país a debater questões de cidadania, convidando as comunidades a conhecer bons exemplos de cidadania, ao mesmo tempo que estimula a reflexão sobre o combate às desigualdades ou discriminações.

“Paredes foi um dos muitos municípios que aceitou o desafio da Secretaria de Estado para acolher iniciativas que visam as questões da cidadania, e igualdade de género, direitos e oportunidades. Convidamos grupos das mais variadas faixas etárias para visitar, pensar e debater os temas” refere Pedro Mendes, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Paredes.