450 Jovens participam nas Semanas da Juventude de Paredes

Semana_Juventude_Paredes3
Semana_Juventude_Paredes4
03 Julho 2017

A Câmara Municipal de Paredes, através do pelouro da juventude organiza de 3 a 21 de julho a 12ª edição da Semana da Juventude, com 450 jovens inscritos de várias freguesias do concelho de Paredes.

A Semana da Juventude de Paredes, arrancou esta segunda-feira, 3 de julho, com Paintball no Parque da Cidade de Paredes. 150 jovens participam em cada semana nas mais variadas atividades.

“São já 12 edições da Semana da Juventude, tal como no ano passado, tivemos de aumentar para três semanas dado ao número de inscrições, este ano são 450 jovens, um número recorde” refere Cândido Barbosa, vereador do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Paredes.

O diversificado programa deste ano contempla várias atividades lúdicas em diferentes locais como atividades radicais desde paintball até escalada, havendo ainda espaço para visitas temáticas, caminhadas, workshops, batismo de surf e jogos didáticos.

Um dos objectivos da Semana da Juventude é a oportunidade que os jovens têm em interagir uns com os outros, de se conhecerem e de aproveitar o período de férias escolares de forma saudável e divertida.

“O crescimento da Semana da Juventude deve-se ao facto de termos conseguido criar um evento que dá a possibilidade de os jovens poderem desfrutar de um conjunto diversificado de atividades que ajudam no seu desenvolvimento e crescimento.” salienta Cândido Barbosa.

O encerramento de cada semana da Juventude será na Casa da Cultura de Paredes com um Sunset seguido de um piquenique para entrega de diplomas de participação.

SEMANA DA JUVENTUDE 2017
Dia 3 de Julho