Augusto Canetas é o escritor convidado da edição de abril do Café Literário

12 Abril 2023

O escritor Augusto Canetas é o rosto da edição de abril do Café Literário. A iniciativa vai decorrer na próxima sexta-feira, dia 14, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Paredes.

Augusto Canetas, pseudónimo de José Augusto Faria da Costa, natural de Viana do Castelo, é escritor, editor e músico português.

Ao longo dos últimos anos, o artista realizou diversos trabalhos na área da divulgação e promoção, na indústria editorial e publicidade e, foi pioneiro, nos anos 80, na área da comunicação e do audiovisual em Portugal, tendo inclusive trabalhado para a RTP2. Durante a sua passagem por Paris, dedicou-se, ainda, à composição e interpretação de temas musicais.

Atualmente dedica-se plenamente à literatura, sendo a sua obra constituída por diferentes géneros literários, entre eles, poesia, prosa e romance. Para além disso, o escritor tem participado em diversas atividades pedagógicas em colaboração com diversas Escolas Secundárias do Norte do País, de forma a divulgar o seu trabalho, mas também a de grandes mestres da Literatura Portuguesa, nomeadamente, Fernando Pessoa e Miguel Torga.

“Flashes”, “Choque”, “Na cronologia do sonho”, “Compromisso”, “Pedras e Rochas”, “Verticalmente de pé”, “Antologia dos Poetas de Espinho”, “O meu cão também sonha”, “O recado”, “Malogro”, “A Sombra”, “[Sem] Equívocos”, “Uma toupeira na cidade”, “Suspeita”, ""Mia" sublime razão”, “Recreios”, são algumas das obras de Augusto Canetas.

O romance “Uma toupeira na cidade” (2018) vai estar em destaque no Café Literário.

Capa Uma Toupeira na Cidade