Requalificação e rotunda na ER209 garantem mais segurança a alunos da EB2/3+S de Lordelo

12 Julho 2017

A Câmara Municipal de Paredes e o IP Infraestruturas de Portugal SA estão a proceder à requalificação da envolvente à EB 2/3+S de Lordelo. O IP Infraestruturas de Portugal procede à construção de uma rotunda ao km 26 da ER209 e à requalificação da zona envolvente, para eliminar um ponto negro reconhecido pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, que colocava em perigo todos os que por ali passavam, desde transeuntes a automobilistas e em particular os alunos da Escola EB 2/3+S de Lordelo.

A empreitada da responsabilidade do IP Infraestruturas de Portugal resulta de um protocolo celebrado com a Câmara Municipal de Paredes e é orçada em cerca de 300 mil euros, tendo conclusão prevista para setembro de 2017. Por seu turno, a autarquia vai, brevemente, dar início à construção de um novo acesso à EB 2/3+S de Lordelo pela Praça Eng.º Matos Gil.

Obras de proximidade, sempre a pensar no conforto e na segurança de todos os munícipes.