Câmara de Paredes doa Escola à Junta de Freguesia de Vilela

Camara_Paredes_Vilela__3_
Camara_Paredes_Vilela__4_
22 Julho 2017

A Câmara Municipal de Paredes doou, esta sexta-feira, 21 de julho, a antiga Escola de Cunha à Junta de Freguesia de Vilela.

A Escritura de Doação, decorreu, no âmbito de um jantar solidário, na antiga Escola de Cunha, transformada nas novas instalações do Centro Social e Paroquial de Vilela.

A Câmara Municipal de Paredes, tal como tem vindo a anunciar, doou o edifício que foi alvo de benfeitorias por parte da Junta de Freguesia. As obras de beneficiação e requalificação foram suportadas pela Junta de Freguesia de Vilela e pelo Centro Social e Paroquial. A Câmara Municipal procedeu aos arranjos exteriores deste novo Centro, num investimento global de 37 mil euros.

“É um novo património da Junta de Freguesia e não posso deixar de agradecer à Câmara Municipal a confiança depositada em nós na doação deste edifício. Este será o novo Centro de Dia do Centro Social e será um centro do Povo e da Comunidade” refere José Cruz, Presidente da Junta de Freguesia de Vilela.

“Prometido, cumprido. Sempre dissemos que a incorporação de benfeitorias nas antigas escolas, a Câmara Municipal doava o edifício à Comunidade. Este é um exemplo, Vilela fez tudo para receber esta doação. Dou os Parabéns à Junta de Freguesia e ao Cento Social pelo empenho e trabalho em prol da Comunidade.” referiu Celso Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Paredes.

A Escritura de Doação da antiga Escola Básica de Cunha à Junta de Freguesia é uma cedência definitiva do edifício desde que seja utilizado para um Centro de Dia ou outro projeto de cariz social.