Câmara de Paredes assina protocolo com USCBaltar e com a Junta de Freguesia

Protoclo_USCBaltar2
Protoclo_USCBaltar3
04 Agosto 2017

A Câmara Municipal de Paredes assinou, esta quinta-feira, 3 de agosto, dois protocolos, um com o União Sport Clube de Baltar e outro com a Junta de Freguesia de Baltar para a construção do relvado sintético e balneários, respetivamente.

“Tenho um grande orgulho na cerimónia de hoje, tenho de agradecer o esforço e dedicação da Câmara Municipal, nas pessoas do Exmo. Sr. Presidente da Câmara e do Vereador, Dr. Manuel Fernando Rocha, para que hoje estejamos aqui a assinar estes protocolos, é um grande dia para a Vila de Baltar. Não posso deixar de salientar a importância do anterior Presidente do USC Baltar, Felisberto pela enorme dedicação que teve para com esta causa.” refere Conceição Rosendo, Presidente da Junta de Freguesia de Baltar.

O projeto do Complexo Desportivo prevê numa 1.ª fase a construção de um campo de futebol de 11, bem como balneários, equipamentos de apoio (Bar, portaria e casas de banho e muros de limitação). Numa segunda fase está prevista a construção de uma bancada.

“É um dos dias mais importantes na vida do clube. Agradeço ao antigo Presidente do Clube que iniciou este processo, agradeço o empenho da Junta de Freguesia de Baltar e da Câmara Municipal nas pessoas do Exmo. Sr. Presidente da Câmara e do Vereador, Dr. Manuel Fernando Rocha. É um momento de grande alegria para todas as pessoas que gostam do clube” salienta Isidro Almeida, Presidente do USC Baltar.

Os protocolos hoje assinados definem os investimentos que serão suportados por cada instituição. No imediato a construção do campo de futebol, equipamentos de apoio e muros são da responsabilidade da câmara Municipal de Paredes, a construção dos balneários é financiado pela Câmara Municipal em 104 mil euros, mas a sua execução é da responsabilidade da junta de freguesia de Baltar, sendo que a execução do relvado sintético é da responsabilidade do clube.

“Este é um dia é especial para todos os Baltarenses, pois apesar do atraso verificado no início das obras devido à complexidade que houve na aquisição dos terrenos assim como as alterações que tivemos de fazer ao projeto inicial em comum acordo com o Clube e com a Junta de Freguesia, o Complexo Desportivo vai ser uma realidade muito em breve. Prevê-se que no decorrer do mês de agosto, as obras para a construção dos equipamentos de apoio iniciem” refere Manuel Fernando Rocha, Vereador do Pelouro de Desenvolvimento Municipal da Câmara Municipal de Paredes.

“Estamos aqui para cumpri o que prometemos. Foi um processo demorado, desde a localização à negociação dos terrenos. São mais de 250 mil euros de investimento na atividade desportiva. Com a assinatura destes protocolos aumentamos para oito relvados sintéticos no concelho, mais um de relvado natural e 21 pavilhões.” reforça Celso Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Paredes.

A construção do complexo desportivo é mais uma aposta na qualidade das condições da prática desportiva no concelho, nomeadamente as camadas jovens e de formação, que mais diretamente poderão beneficiar deste equipamento.

“Baltar terá o melhor complexo desportivo e educativo do Concelho de Paredes com capacidade de crescer, nomeadamente, ter pelo menos mais um relvado sintético.” Realça Celso Ferreira.