Casa da Cultura de Paredes comemorou 20 anos

20Anos_Casa_Cultura_Paredes6
15 Setembro 2017

Programa “Conta-me Histórias” assinalou 10 anos

A Câmara Municipal de Paredes assinalou, esta quinta-feira, 14 de setembro, os 20 anos da Casa da Cultura de Paredes, com espetáculos nos auditórios interior e exterior.

Hermínia Moreira, vereadora do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Paredes abriu a sessão “Começo por deixar um agradecimento a todos os que trabalharam, trabalham e desenvolvem espetáculos e iniciativas na Casa da Cultura. Deixo uma palavra de agradecimento especial à Misericórdia de Paredes, aos Presidentes de Câmara à altura, Granja da Fonseca e ao atual Dr. Celso Ferreira, à Dra. Raquel Coelho que iniciou o projeto cultural na Casa da Cultura e ao Dr. Pedro Mendes pela aposta que fez na cultura e pelo magnífico projeto que é o PT – Paredes com Teatro”.

Após a abertura, procedeu-se à assinatura dos protocolos no âmbito da 9.ª Edição do PT – Paredes com o Teatro com os 16 grupos que compõem o Programa.

Após a assinatura dos protocolos e entrega de um diploma de reconhecimento a cada um pelo trabalho desenvolvido, a cerimónia prosseguiu com a visualização de um vídeo comemorativo com vários depoimentos e iniciativas que realizadas ao longo dos 20 anos da Casa da Cultura.

“Iniciamos o projeto de recuperação do edifício, após acordo com a Misericórdia, após as obras e o protocolo de cedência iniciamos um projeto cultual que permitiu dar vida a esta casa.” referiu Granja da Fonseca, Presidente da Câmara Municipal responsável pela abertura da Casa da Cultura.

“A obra fala por nós e esta Casa demonstra isso mesmo. A Casa da Cultura marca um ponto de viragem na cultura em Paredes. A quantidade de espetáculos e personalidades que passaram ao longo destes 20 anos é notável.” salientou Celso Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Paredes.

Seguidamente, foram apresentados vários apontamentos de teatro e música que demonstram a diversidade cultural que a Casa da Cultura oferece.

10 anos de “Conta-me Histórias”
Inserido nas Comemorações dos 20 anos da Casa da Cultura, o Programa “Conta-me Histórias” assinalou 10 anos.
Assente num ciclo de conversas - concerto com conhecidos músicos que confidenciam alguns pormenores menos conhecidos das suas carreiras, pontuados por algumas das suas músicas mais emblemáticas, o conta-me Histórias trouxe à Casa da Cultura inúmeros artistas ao longos dos 10 anos de atividade.

Para celebrar o 10.º aniversário, a Câmara Municipal de Paredes promoveu, no anfiteatro exterior da Casa da Cultura, um programa especial com a presença dos Blind Zero, Miguel Ângelo dos Delfins e Mafalda Veiga.