Câmara de Paredes inaugurou obras de proximidade em Cristelo

Obras_Proximidade_Cristelo3
22 Setembro 2017

Investimento de 400 mil euros em obras de proximidade

A Câmara Municipal de Paredes inaugurou, esta quinta-feira, 20 de setembro, as obras de proximidade e reabilitação urbana na Freguesia de Cristelo.

A Sessão Solene realizou-se na no salão nobre da Junta de Freguesia, o Presidente de Junta, Carlos Franclim, aproveitou a oportunidade para “Agradecer ao Presidente de Câmara a ao seu Executivo toda a recetividade e atenção para com a freguesia de Cristelo.”

As obras de proximidade e reabilitação urbana incidiram essencialmente na pavimentação de algumas artérias da freguesias e na requalificação e criação de novos espaços urbanos como arranjo urbanístico do Calvário e a integração paisagística no Outeiro junto ao Centro de Saúde de Cristelo.

“Em jeito de balanço tenho de dizer que foi um prazer trabalhar com este jovem presidente de junta. Aproveitar para dar nota que Cristelo resolveu os problemas primários e hoje a sua agenda de investimento na freguesia é outra. A preocupação com as vias está resolvido e notou-se neste mandato a preocupação da junta de freguesia na requalificação das cruzes do Calvário, por exemplo." salientou Celso Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Paredes.

À margem da sessão solene foi assinado acordo de cedência de 3 salas na Escola EB1 de Estrada à SerSocial - Associação para o Desenvolvimento de Cristelo.

“Agradeço em nome da Associação a oportunidade para este acordo e agradecer todo o apoio que a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal têm dado na prossecução dos nossos objetivos” referiu Sónia Santos, Presidente da Ser Social.

Futuro Parque de Lazer à imagem do Parque do Rio Ferreira
Na cerimónia, Carlos Franclim e Celso Ferreira lançaram aquela que será uma das maiores obras para as freguesias de Cristelo e Duas Igrejas.
A criação de um parque verde que juntará as duas freguesias será uma realidade, uma vez que, as negociações de terrenos encontram-se bem encaminhadas.

“O parque ligará Duas Igrejas e Cristelo, terá um impacto na qualidade de vida na população de Cristelo, Duas Igrejas e a todos os que, no futuro, visitarão o parque.” garantiu Celso Ferreira.

Obras de Proximidade e Reabilitação Urbana Cristelo:
- Acesso ao futuro Complexo do Cristelo
- Apoio na Pavimentação da Travessa de Feitorias
- Apoio na Pavimentação da Travessa de Lhelhe
- Colocação dos Abrigos de passageiros
- Criação de um lugar para ambulância na USF
- Desvio das águas pluviais na Rua Dr. Jerónimo Pereira Leite
- Fornecimento de materiais para o arranjo urbanístico do Calvário
- Iluminação pública na Rua de São Miguel
- Integração paisagística no Outeiro junto ao Centro de Saúde
- Obras de urbanização para cumprimento de acordo de cedência com a empresa Abeland
- Pavimentação do acesso ao Ecocentro