Câmara de Paredes assinou contrato de Investimento com Grupo JAP

22 Setembro 2017

Protocolo de investimento prevê a instalação de Centro de Serviços Centrais, Comercial e Industrial do Grupo JAP em Paredes

A Câmara Municipal de Paredes assinou, esta tarde, 22 de setembro, um contrato de investimento com o o Grupo JAPGest, SGPS, SA, num investimento de cerca de 8 milhões de euros.

O contrato de investimento, com a periodicidade de 5 anos, prevê a instalação de um Centro de Serviços Centrais, Comercial e Industrial que integra várias empresas nacionais e internacionais, entre elas:

1. JAPautomotive – Comércio de Automóveis SA, concessionário Renault;
  2. JAPautomotive3 - Comércio de Automóveis SA, concessionário Nissan;
  3. JAPblue Comércio de Automóveis Lda., concessionário Volkswagen e Audi
  4. Hendo – Comércio de Automóveis SA, concessionário BMW
  5. Vesauto – Automóveis e reparações SA, concessionário Renault
  6. Matrizauto – Comércio de Automóveis SA
  7. JAPcolisão, Lda.
  8. JAPblue Algarve, SA
  9. Auto Parque de Lamego, Automóveis Unipessoal Lda
  10. MyCarCenter Centro de Preparação Automóvel Lda.
  11. Douroauto – Comércio de Automóveis Lda.
  12. JAPseguros, Sociedade de mediação, Lda.
  13. JAPrac rent a car, aluguer de automóveis, Lda., representante da Marca Sixt em Portugal;
  14. Automatriz, SA
  15. JAPparts, Lda
  16. JAPIMOBILI - Gestão Imobiliária SA

“Sinto uma grande satisfação por este acordo. Este investimento consolida o grupo JAP no Concelho de Paredes, é sem sombra de dúvida o maior empregador de Paredes e um dos maiores da Area Metropolitana do Porto.” salientou Celso Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Paredes.

A criação do Centro de Serviços Centrais constitui um fator de desenvolvimento importante para a economia do concelho de Paredes, designadamente, porque permitirá fixar a atividade empresarial da sociedade que lidera o universo de empresas que constituem o Grupo JAP, trabalhando o grupo numa ótica de serviços partilhados, contribuindo para um incremento importante no volume de negócios do concelho.

“Tenho de reconhecer publicamente que a simplicidade com que o Presidente e o seu Vice-Presidente trataram todo este processo. A Câmara de Paredes percebe de economia e ficou visível nas condições únicas que nos proporcionam, o que nos leva a que, hoje, depois de assinado este contrato, tenha a perfeita noção de que iremos precisar mais do que temos contratualizado.” Refere Carlos Pinto, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Jap.

A Câmara Municipal de Paredes reconhece ser de importância estratégica para o desenvolvimento do Concelho a concretização deste novo contrato de investimento, declarando-o um projeto de interesse municipal.

O novo Centro de Serviços Centrais, Comercial e Industrial do Grupo JAPGest localizado no lugar de Carvalhinho/Encosta de Parada, freguesia de Parada de Todeia, estará operacional no prazo máximo de 1 ano.

Atualmente, o Grupo Jap emprega em Paredes cerca de 750 pessoas e estando previsto, com este contrato de investimento chegar aos 1.000 postos de trabalho.

Políticas Educativas como complemento ao Contrato de Investimento
Durante a cerimónia de Assinatura do contrato de investimento, Celso Ferreira anunciou que, no âmbito das condições de trabalho que o grupo Jap proporciona a todos os seus funcionários, “A Câmara Municipal poderá em articulação com o Grupo Jap facilitar que os filhos dos funcionários possam frequentar os estabelecimentos de ensino de Paredes, garantindo assim que estejam mais próximos do local de trabalho dos pais.”