Inauguradas Obras de Proximidade em Vilela

Obras_Proximidade_Vilela1
25 Setembro 2017

600 mil euros em obras de proximidade

A Câmara Municipal de Paredes inaugurou, este sábado, 23 de setembro, as obras de proximidade e reabilitação urbana na Freguesia de Vilela.

A Sessão Solene realizou-se no salão nobre da Junta de Freguesia, o Presidente de Junta, José Cruz aproveitou a oportunidade para fazer o balanço de 12 anos à frente dos destinos da Freguesia de Vilela “Fez-se muito em Vilela, muitos milhões investidos na freguesia, foram 12 anos maravilhosos que mudaram a nossa freguesia. A marca de Celso Ferreira ficou bem vincada em Vilela e por isso tenho de reconhecer e agradecer todo o empenho do Presidente e dos seus Executivos nos investimentos realizados em Vilela. Recordo-me que em 2005 fizemos um lista das obras que queríamos para a Freguesia e passados 12 anos conseguimos ter tudo o que planeamos concretizado.”

“Reforço as palavras do Presidente da junta e acrescentar que a facilidade com que sempre conseguimos contactar o executivo permitiu que existisse um boa articulação entre a Junta de Freguesia e a câmara Municipal.” finalizou Mariana Silva, Presidente da Assembleia de Freguesia de Vilela.

As obras de proximidade e reabilitação urbana em Vilela destinaram-se à pavimentação e alargamento de arruamentos, na criação de novas centralidades como a Praça do Centro Escolar e na segurança rodoviária com a colocação de passadeiras sobrelevadas na EM 602-1.

“Investimos em 12 anos mais de 10 milhões em Vilela. Recordo-me que em 2005 fizemos a primeira visita do Executivo à Freguesia e de dizer ao Presidente de junta o que pretendíamos fazer e passados estes 12 anos, fizemos tudo o que tínhamos prometido e muito se deve à forma como a Junta de Freguesia sempre esteve disponível e apoiou a Câmara Municipal nos bons e nos maus momentos. Termino com um obrigado pot termos formados uma equipa que muito fez por Vilela e reforçar que foi um orgulho tão grande ter conhecido e ter trabalho com o José Cruz.” salientou Celso Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Paredes.

Obras de Proximidade e Reabilitação Urbana em Vilela:
- Águas pluviais e pavimentação em cubos da Rua da Boavista
- Alargamento da Rua do Seixoso
- Alpendre no Centro Escolar
- Ampliação do Cemitério
- Arranjo urbanística na sede da Junta de Freguesia
- Arranjos exteriores do Centro Social
- Casas pré fabricadas para os desalojados vítimas do tronado
- Colocação de Abrigos de passageiros
- Construção da Praça do Centro Escolar