Inauguradas Obras de Proximidade em Louredo

2016-08-10_15
26 Setembro 2017

Parque de Lazer de Miragaia será uma referência da Freguesia de Louredo

A Câmara Municipal de Paredes inaugurou, este domingo, 24 de setembro, as obras de proximidade e reabilitação urbana na Freguesia de Louredo.

A Sessão Solene realizada no salão nobre da Junta de Freguesia permitiu que Louredo, através do Presidente da Junta e da Assembleia de Freguesia agradecessem a obra concretizada pelo executivo liderado por Celso Ferreira ao longo dos últimos 12 anos.

“Agradeço a vossa comparência neste dia especial e feliz para Louredo, embora seja um dia simbólico de despedida de um autarca amigo. Com a sua vinda, o concelho transformou-se, em todas as freguesias nascia obra, desde escolas, igrejas restauradas, espaços verdes, espaços desportivos, apoios sociais, apoios associativos. Como Louredense sinto-me orgulhoso de sempre o ter apoiado, não estou arrependido ou frustado, estou grato com o que se fez pela nossa gente, pela nossa terra e pelo nosso Concelho.” salientou Bruno Neves, Presidente da Assembleia de Freguesia de Louredo.

José Borges, Presidente da Junta de Freguesia de Louredo agradeceu as obras e os investimentos realizados em Louredo, “Obrigado Presidente, por tudo isto, tudo isto é obra sua e nossa e eu sinto-me honrado por estar presente trabalhando na minha freguesia no passado e no presente, consigo para o resultado conseguido, fruto da minha vontade, de muito emprenho, de uma demonstração de capacidade fora do comum com que pautou o seu exercício autárquico que por certo ficará escrito a letras douradas no livro da história do nosso concelho para as gerações vindouras.”

As obras de proximidade e reabilitação urbana em Louredo levaram à criação e construção do Parque de Miragaia, um novo espaço verde que trará uma nova centralidade à Freguesia, para além da pavimentação de arruamentos e melhoramento no cemitério da freguesia.

“Uma grande honra e satisfação ver a obra que fizemos em Louredo. O trabalho desenvolvido com Celso Ferreira tornou-se especial e agradeço também o papel da população de Louredo que soube receber e pelo seu empenho e dedicação para as obras que conseguiram mudar a freguesia de Louredo.” referiu Pedro Mendes, Vice-Presidente da Câmara de Paredes.

“Nada nos serve fazer projetos se a comunidade não os quer receber. E sentimos que em Louredo os projetos que idealizamos foram sempre acolhidos de uma forma muito carinhosa e especial. O Parque de Miragaia foi preparado, estruturado e será inaugurado em breve. É um projeto de qualidade de vida para os habitantes de Louredo, mas é um ponto de atração turística para quem visitar Paredes e Louredo.” salientou Celso Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Paredes.

No final da cerimónia seguiu-se uma visita ao Parque de Miragaia.

Obras de Proximidade e Reabilitação Urbana em Louredo:
- Colaboração nas obras de melhoramento do Cemitério
- Colocação de abrigos de passageiros
- Construção do Parque de Lazer do Parque de Miragaia – 1ª fase
- Construção de passeios de acesso ao Parque de Miragaia
- Fornecimento de materiais para diversas obras
- Pavimentação da Rua de São Bento
- Pavimentação da Travessa Além do Rio