Câmara assina Contrato-programa Desenvolvimento Desportivo com 5 Clubes

29 Setembro 2017

Aliados de Lordelo, Aliança de Gandra, Nun'Alvares, Rebordosa Atlético Clube e União de Paredes contemplados com contrato-programa por objetivos

A Câmara Municipal de Paredes assinou, esta quinta-feira, 25 de setembro, cinco contratos-programa de desenvolvimento desportivo, no Salão Nobre dos Paços do Concelho com Aliados de Lordelo, Aliança de Gandra, Nun'Alvares, Rebordosa Atlético Clube e União de Paredes.

A Câmara Municipal de Paredes tem reconhecido, ao longo dos anos, a importância que o desporto assume nas sociedades modernas, quer como fator de saúde e bem-estar, quer de sociabilidade e participação cívica e como atividade profissional que suscita um crescente interesse público e empresarial.

Nessa medida, e tendo presente que o direito à cultura física e ao desporto tem inclusive consagração constitucional, pretende a Câmara Municipal de Paredes, promover, estimular e apoiar essa prática, quer conjuntamente com as agremiações desportivas, quer por sua iniciativa própria, quer ainda com as escolas concelhias.

A Câmara Municipal de Paredes com base na grande representatividade ao nível do panorama desportivo municipal e nacional que os cinco maiores clubes do Concelho representam, nomeadamente no Futebol, definiu um contrato-programa por objetivos que visam a melhoria das suas infraestruturas.

“A assinatura destes contrato-programa permitem que os clubes subam de patamar, pretendemos que sejam, no futuro, mais ecléticos e vejam as suas infra-estruturas serem melhoradas através do cumprimento de objetivos.” refere Celso Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Paredes.

Assinado Protocolo para Relvado Sintético no Futebol Clube Parada
À margem da assinatura dos contratos-programa, a Câmara Municipal de Paredes assinou com o Futebol Clube de Parada um protocolo para a colocação do relvado sintético no valor de 150 mil euros.
A instalação do relvado sintético será iniciada após a aquisição de terrenos que permitirão o clube ter um relvado com as medidas regulamentares.