Primeira reunião do novo Executivo de Paredes aprova 21ª alteração ao orçamento para comparticipar os manuais escolares já em novembro

27 Outubro 2017

Realizou-se, ontem, 26 de outubro, a primeira reunião do novo executivo camarário de Paredes. A sessão decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, compareceram o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida (PS) e os seguintes vereadores: Francisco Leal (PS), Beatriz Meireles (PS), Paulo Silva (PS), Elias Barros (PS), Rui Moutinho (PSD), Manuel Fernando Rocha (PSD), Hermínia Moreira (PSD) e Filipe Silvestre Carneiro (PSD).

Da ordem de trabalhos foi aprovada por maioria a proposta para apoio financeiro a famílias a título de comparticipação de despesas com a aquisição de manuais escolares – ano 2017/2018. “Com a 21ª alteração orçamental é possível cumprir com verdade o compromisso da comparticipação dos manuais escolares, já a partir de segunda-feira”, salientou o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida. “Para honrar a palavra dada aos paredenses, tivemos em conta critérios objetivos de justiça e equidade”, referiu Alexandre Almeida.

Nesta primeira sessão, foram aprovadas todas as propostas submetidas à votação do executivo.
Por despacho do presidente eleito com maioria absoluta, os pelouros da atividade municipal ficam distribuídos da seguinte forma:

Alexandre Almeida – Presidente
Obras Municipais, Assuntos Jurídicos, Administrativos e Financeiros e Modernização Administrativa

Francisco Leal – Vice-Presidente
Urbanismo, Oficinas e equipamentos, Ambiente, Feiras e Mercados

Beatriz Meireles – Vereadora
Ação Social, Cultura e Turismo

Paulo Silva – Vereador
Educação, Juventude e Desporto

Elias Barros – Vereador
Atividades Económicas e Proteção Civil

As reuniões do órgão executivo realizam-se, às 14h30, nas primeiras quintas-feiras de cada mês e nas terceiras quintas-feiras, sendo pública a primeira reunião do mês.