Concurso de Montras de Natal - Inscrições abertas até 4 de dezembro

d_stico_montras
22 Novembro 2017

Já se encontram abertas as inscrições para o Concurso das Montras de Natal que a Câmara Municipal de Paredes irá promover de 8 a 31 de dezembro. Os comerciantes que pretendam aderir à iniciativa devem remeter a inscrição ao município, até dia 4 de dezembro.

A iniciativa dirige-se a todos os comerciantes do concelho, independentemente do seu ramo de atividade e tem como objetivo promover, incentivar e dinamizar o comércio tradicional, tornando-o mais apelativo.

Os principais parâmetros a ter em conta na votação final são a criatividade, a temática, a reutilização de materiais e integração de motivos concelhios. Em caso de igualdade de pontuação, o desempate será feito por um responsável pela ASEP - Associação de Empresas de Paredes.

O júri é composto pelos presidentes de Junta concelhios, sendo que cada um analisará as montras das freguesias da sua área de atuação.

Serão concedidos certificados de participação a todos os comerciantes que aderirem ao concurso. Os prémios a atribuir aos vencedores, de acordo com a classificação, passam pela oferta de livros e de espetáculos/atividades promovidas pelo pelouro da Cultura paredense.

As montras são identificadas com um dístico alusivo ao evento. A divulgação dos resultados ocorrerá a par da cerimónia de entrega de prémios, no dia 6 de janeiro na Casa da Cultura de Paredes.