Câmara de Paredes acolhe iniciativa do Agrupamento de Escolas de Vilela com parceiros europeus para discutirem a utilização da água

erasmus4
erasmus7
28 Novembro 2017

O presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, presidiu, hoje, nos Paços do Concelho, ao encontro Internacional Eramus + Frinds Across the Water promovido pelo Agrupamento de Escolas de Vilela.

A sessão abordou o tema da “utilização da água” e contou ainda com a presença do vereador da Educação, Paulo Silva, do diretor do Agrupamento de Escolas de Vilela, Albino Pereira e da representante dos parceiros europeus, Renata Zawadzka.

A iniciativa integra 14 parceiros europeus do projeto Internacional Eramus + provenientes da Bulgária, Grécia, Holanda, Lituânia, Polónia, Roménia e Turquia. Refira-se que o encontro de coordenação deste grupo de trabalho constituído por professores decorreu na Polónia, país coordenador, entre 16 e 21 de outubro passado.

Alexandre Almeida, salientou a pertinência da discussão de um tema muito atual.  Para o autarca, no que respeita à utilização da água, "é necessário implementar medidas de racionamento e educar os mais jovens para baixar consumos deste bem essencial, que está a ficar cada dia mais escasso”.

O autarca sublinhou ainda o excelente trabalho do Agrupamento de Escolas de Vilela no desempenho e desenvolvimento de projetos internacionais que contribuem para valorizar o concelho de Paredes.