Os campeões nacionais de Navegação 4x4 deste ano passaram pelo concelho de Paredes

08 Dezembro 2017

O campeonato Nacional de Navegação 4x4 terminou, em Paredes, esta sexta-feira, 8 de dezembro, com a terceira e última etapa a ditar vencedores Ricardo Almeida/João Martins em Jeep Wrangler ao serviço da equipa Trilhos do Estreito/Poiarpeças.

A prova foi organizada pelo Clube TT Paredes Rota dos Móveis e contou com a presença de Alexandre Almeida, presidente da Câmara Municipal de Paredes, e de Jorge Coelho, presidente da Junta de Freguesia de Baltar, na partida que teve início em Baltar com 10 equipas em competição.

O segundo lugar ficou para a dupla que viajou de Braga, José Carvalho e Hilário Mello, em Land Rover, que terminaram a prova com menos 70 pontos do que os vencedores. No terceiro posto do pódio ficou o antigo campeão nacional Tiago Dias que fez dupla com José Magalhães para o encerramento do campeonato.

A terceira e última etapa envolveu um percurso com 60 waypoints e 5 estratégias - “Monumentos”, “Marcos geodésicos” “Gémeos” “Offroad” e “Turísticos” - repartidos por vários pontos do concelho de Paredes. A chuva e o nevoeiro tornando a prova ainda mais interessante e desafiante para a competição disputada por 10 equipas. Os percursos concentram-se na parte sul do concelho, a jornada passou por Baltar, Cête, Gandra, Sobreira, Recarei, Castromil, Vandoma e Aguiar de Sousa mostrando algumas das mais belas paisagens do concelho.

No final do campeonato de navegação 4x4 realizado no concelho de Paredes não faltaram elogios à excelente organização da prova a cargo do Clube TT Paredes Rota dos Móveis.