Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

tomadaposse

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Estágio de patinagem no Rota dos Móveis reúne mais de 150 atletas

Estágio de patinagem no Rota dos Móveis reúne mais de 150 atletas
IMG_5250
IMG_5260
10 Dezembro 2017

Mais de 150 atletas, oriundos de todo o país, participaram no estágio organizado pela Associação Desportiva de Paredes de Patinagem Artística (ADPA), com o apoio da autarquia, realizado dias, 8, 9 e 10 de dezembro, no Pavilhão Rota dos Móveis.

Este estágio teve como objetivo proporcionar aos atletas da ADPA as melhores condições para evoluírem na modalidade, bem como, levar a patinagem artística a todo o concelho, para que os mais jovens tenham a oportunidade de experimentar e, se ambicionarem, poderem vir a competir ao mais alto nível em representação do município.

O estágio, ministrado pela treinadora espanhola Janet Ruiz, responsável pelo programa “Novos Valores”, da federação espanhola de patinagem, foi considerado pelos organizadores um sucesso e um modelo a replicar em próximos encontros. Sublinha-se que a treinadora já liderou o treino de vários campeões nacionais nos diversos escalões, de campeões da Europa e vice-campeões do mundo.

Refira-se que nos três dias de estágio os atletas aliaram a prática de patins à dança e desenvolveram, ainda, a componente física ligada à patinagem artística.

Recorde-se que a ADPA, fundada em 2016, conta com 70 atletas nos diversos escalões e também promove a patinagem nas escolas do concelho de Paredes, sendo a entidade promotora desta atividade em alguns dos centros escolares existentes.

 

Top