Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

tomadaposse

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Tempestade 'Ana' originou 82 ocorrências em Paredes

Tempestade "Ana" originou 82 ocorrências em Paredes
IGandra
17 Dezembro 2017

Uma semana depois da tempestade “Ana”, o balanço final do mau tempo aponta para 82 ocorrências registadas, no Concelho de Paredes, segundo os dados recolhidos pelo Serviço Municipal de Proteção Civil que esteve no terreno a avaliar as situações.

O Serviço Municipal de Proteção Civil e Polícia Municipal registou 20 ocorrências, sendo a maioria relacionadas com a queda de árvores, queda de estruturas móveis e deslizamentos de terras (painéis publicitários, andaime, deslizamento de terras sobre a via em Parada, muro em Rebordosa, vitral da piscina de Recarei, telhado em Lordelo). A chuva intensa provocou também inúmeras inundações no concelho de Paredes.

Os números reportados por Área de Atuação Própria (AAP) dos Bombeiros Voluntários e as respeitantes aos Serviços da Câmara (Polícia Municipal e Serviço Municipal de Proteção Civil) são os seguintes:

Bombeiros Voluntários de Paredes – 17 registos – 10 relativas a chuva intensa (inundação), 3 quedas de árvores, 5 quedas de estruturas móveis (sinais, placar publicitário)

Bombeiros Voluntários de Cête – 11 registos – 9 relativos a queda de árvores, 1 estrutura móvel (Placar publicitário) e 1 inundação.

Bombeiros Voluntários Rebordosa – 7 registos – 5 quedas de árvores, 1 derrocada e 1 queda de estrutura temporária.

Bombeiros Voluntários de Lordelo – 16 registos – 4 quedas de árvores, 8 inundações (casas e vias), 4 queda de estruturas móveis.

Bombeiros Voluntários de Baltar – 11 registos – 8 quedas de árvores, 2 inundações e 1 queda de poste da EDP sobre um anexo e viatura.

Top