Câmara de Paredes junta mais de 2000 idosos em festa de natal

Festa de Natal
27 Dezembro 2016

Iniciativa anual do município dirigida à população sénior do concelho

O Município de Paredes, através do Pelouro de Ação Social, organizou, esta quarta-feira, 21 de dezembro, mais uma edição do “Encontro entre Nós – Natal”, direcionado à população com mais de 60 anos de idade do concelho.

Na sua 22.ª edição, o “Encontro entre Nós” é uma das iniciativas mais emblemáticas da Câmara Municipal de Paredes que juntou no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, mais de duas mil pessoas.

“Aproveito para desejar a todos Boas Festas e dizer que este é o meu último Encontro entre Nós, realçando com satisfação que durante os anos dos meus mandatos, nunca se fez tanto pelos menos jovens do nosso concelho, desde o Boccia, passando pelas Vindimas, Desfolhadas, Dia do Idoso, Dia dos Avós, Passeios de Verão, entre outras tantas atividades que permitem que os mesmos tenham uma vida social ativa e sempre em convívio.” afirma Celso Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Paredes.

A animação foi sempre uma constante, numa tarde de muita alegria e convívio que se iniciou com uma atuação por parte das técnicas das IPSS´s do concelho, seguido de um pequeno teatro e do grupo de música popular “Os Amigos da Crise”, terminando com o já tradicional lanche, recheado de doces típicos de Natal e a entrega de uma lembrança a cada um dos convidados.

Para além de toda animação, destaque para a presença de um presépio vivo protagonizado por seniores do Concelho de Paredes.

“Tenho de agradecer o trabalho de todos, desde a minha equipa na Ação Social, às IPSS´s, às Juntas de Freguesia, ao Programa Movimento Sénior, todos juntos tornam esta uma festa de natal muito especial” refere Hermínia Moreira, vereadora do Pelouro de Ação Social da Câmara Municipal de Paredes.