1371 crianças frequentam as Escolas de Natação da Câmara Municipal de Paredes

12 Janeiro 2018

A Câmara Municipal de Paredes dispõe de Escola de Natação nas quatro piscinas municipais: Lordelo, Paredes (Piscina Jorge Malheiro), Rebordosa e Recarei (Piscina Rota dos Móveis).

Com a dinamização das escolas de natação, a autarquia pretende promover um desenvolvimento sustentado da natação, apresentando aulas/níveis que abrangem todas as faixas etárias dos seus munícipes.

O principal objetivo para as aulas é contribuir para um maior desenvolvimento psicomotor, bem como uma melhor evolução da sua personalidade e um maior sucesso escolar.

A hierarquização por níveis adequados aos alunos vem justificar este desenvolvimento, uma vez que são criadas turmas com níveis homogéneos, permitindo, assim, uma intervenção mais específica, conduzindo a uma melhor aprendizagem da modalidade e facilita a adaptação ao meio aquático.

“Com quatro piscinas municipais, os munícipes de Paredes só têm a ganhar com a prática da natação. Assim sendo, entendemos potenciar a oferta desportiva e formativa das escolas de natação junto dos munícipes para estimular as crianças, jovens e adultos a frequentaram com regularidade as nossas piscinas em prol da saúde, bem-estar e desporto”, refere Paulo Silva, vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Paredes.

Atualmente, 1371 crianças e 1707 adultos frequentam as aulas de natação nas quatro piscinas do concelho.

Atividades aquáticas que poderá usufruir nas Escolas de Natação:

- Aulas para Bebés e Crianças: Iniciação, 6 meses aos 3 anos

- Aulas para Bebés e Crianças: Aprendizagem, 3 aos 12 anos

- Aulas para Jovens e Adultos: Aprendizagem, a partir dos 12 anos

- Aulas para Jovens e Adultos: Aperfeiçoamento, a partir dos 14 anos

- Aulas para Jovens e Adultos: Manutenção, a partir dos 16 anos

- Aulas para Jovens e Adultos: Master, a partir dos 16 anos

- Aulas para Adultos: AquaBootCamp

- Aulas para Adultos: Hidroginástica

- Aulas para Adultos: Hidrobike

- Natação Terapêutica: Aula dirigida a pessoas com diferentes patologias que procuram na água um meio para a sua recuperação.

- Vamos à Água: aula especifica de adaptação ao meio aquático para grupo de alunos/instituições com necessidades especiais.