APD Paredes recebe apoio da Câmara de Paredes e da Associação de Basquetebol do Porto

22 Janeiro 2018

A Associação de Basquetebol do Porto em parceria com a Camara Municipal Paredes, promoveu pela primeira vez uma “entrada solidária de 1 euro” para assistir às Finais Distritais da 1ª Divisão Sub 18 Masculinos e Sub 19 Femininos, o campeonato decorreu nos dias 18 a 21 de janeiro, no Pavilhão Rota dos Móveis, revertendo quinhentos euros, parte da receita de bilheteira, para a Associação Portuguesa de Deficientes - APD Paredes.

Este evento integrou, ainda, um jogo oficial de basquetebol adaptado, realizado dia 20 de janeiro, no âmbito da inclusão social, com a equipa APD Paredes que venceu por (43 – 34) a formação GDD Alcoitão.

A equipa da APD Paredes estreou 12 cadeiras de rodas no jogo oficial. Este novo equipamento teve a comparticipação de patrocinadores e beneméritos da instituição, entre os quais a Câmara de Paredes. Refira-se que a APD Paredes tem vários atletas na seleção nacional de basquetebol.

“Sem o apoio dos nossos beneméritos, a associação não teria condições financeiras para suportar os custos da aquisição das novas cadeiras de rodas”, revela Adão Barbosa, presidente da APD Paredes.

Alexandre Almeida, presidente do município de Paredes, realçou “o excelente trabalho feito pela secção de basquetebol da APD Paredes que tem como objetivo fomentar o desporto inclusivo e incentivar pessoas portadoras de deficiência a combater o isolamento e a aderir a novas experiências”. Alexandre Almeida felicitou, ainda, os atletas pela vitória no jogo.

Para Adão Barbosa, presidente da APD Paredes, “é importante e muito necessário a associação continuar a acolher apoios da autarquia, da comunidade e dos mecenas. Ser sócio da APD Paredes só custa 6 euros, por ano”, afirma o responsável da associação.