Saúde e Educação em debate na Casa da Cultura de Paredes nos dias 26 e 27 de janeiro

cartaz_saude
24 Janeiro 2018

A “Saúde com Educação” é o tema das III Jornadas do Movimento Saúde de Paredes, a realizar nos próximos dias 26 e 27 de janeiro, na Casa da Cultura de Paredes. O debate está a cargo do Instituto de Desenvolvimento em parceria com a Câmara Municipal de Paredes.

A abertura das jornadas está prevista para às 9h30 da próxima sexta-feira, onde serão debatidos entre outros temas “O papel do terapeuta ocupacional na saúde mental nos adultos: contexto de crise versus reabilitação psicossocial”.

A “Linguagem no adulto: o impacto da afasia na qualidade de vida dos cuidadores”, “A importância da família nas doenças neurodegenerativas” e a “Fibromialgia: desafios de uma doença invisível” são igualmente temas a desenvolver ao longo do dia.

Sábado, 27 de janeiro, as crianças e os problemas que lhes dizem respeito, tais como “A importância de brincar no Neurodesenvolvimento”, “O impacto da Disfluência no contexto escolar”, “Antes só do que mal-acompanhado – violência nas relações íntimas juvenis” e “Comunicação – ansiedade em contexto escolar: como intervir?” estarão em destaque.

O Instituto de Desenvolvimento é uma instituição local que se assume como uma resposta na área do desenvolvimento e da saúde física e mental, apresentando um corpo clínico multidisciplinar com formação especializada e preparado para dar acompanhamento, nas diversas problemáticas, em todas as etapas do desenvolvimento: crianças, adolescentes, adultos e seniores.

No final das jornadas haverá um momento de dança pelo Conservatório de Paredes.