Câmara de Paredes organizou Baile dos Reis

11 Janeiro 2017

O programa Movimento Sénior do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Paredes organizou esta quarta-feira, 11 de janeiro o primeiro Baile dos Reis, no Pavilhão Rota dos Móveis em Lordelo.

A iniciativa marcou o arranque do 5.º Campeonato Concelhio de Boccia Sénior com a presença das 15 Instituições de Solidariedade Social do Concelho de Paredes, com a participação recorde de atletas, 480 atletas seniores no total.

Face ao aumento do número de equipas, a edição deste ano é disputada no Pavilhão Rota dos Móveis, dividida em dez jornadas, em detrimento do modelo dos anos anteriores (três fases distribuídas pelo concelho). O campeonato termina a 7 de junho de 2017.

Depois do almoço, a tarde foi preenchida com o Baile dos Reis, a animação musical esteve a cargo da Associação Desenvolvimento da Vila de Paço de Sousa. No final do Baile, pela primeira vez, cada IPSS preparou um par para participação no concurso de danças de salão.

O par da Associação para o Desenvolvimento de Rebordosa foi o vencedor do primeiro concurso de Danças de Salão.

“O Movimento Sénior é a hoje uma dos programas mais acarinhados pelas IPSS's do Concelho de Paredes, as inúmeras e variadas atividades permitem que os seniores passem a ter uma vida social mais ativa e menos isolada” refere Cândido Barbosa, Vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Paredes.