Lançado concurso para obras na ER209 em Lordelo

Requalificacao_ER209_Lordelo1
29 Dezembro 2016

A Infraestruturas de Portugal e a Câmara Municipal de Paredes chegaram a acordo para o arranque das obras na ER 209 junto à Escola EB 2/3 de Lordelo.

O anúncio do concurso público foi já publicado em Diário da República a 21 de dezembro, prevendo-se que a empreitada seja adjudicada em abril de 2017. As obras de requalificação vão ter inicio em maio de 2017 estando prevista a conclusão da obra em setembro, antes da abertura do ano letivo 2017/2018.

Para Celso Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Paredes, “este compromisso permite resolver um ponto negro ignorado por sucessivos governos e administrações da empresa. A Câmara assume este compromisso a pensar nas centenas de crianças que diariamente frequentam aquela escola”.

O investimento é de 385.000,00 euros para a requalificação da ER209 e construção de uma rotunda que visa eliminar de vez com o ponto negro ao km 26, garantindo assim mais segurança às centenas de alunos daquele equipamento escolar.

Recorde-se que entre setembro de 2012 e janeiro de 2014 ocorreram cerca de três dezenas de acidentes, dos quais mais de uma dezena foram atropelamentos.

“Esta é uma obra há muito desejada, e pela qual muito lutamos. A partir do próximo ano letivo, as nossas crianças estarão mais seguras nos acessos à escola. Não posso deixar de lembrar o envolvimento e empenho do vereador Manuel Fernando Rocha e do Presidente da Câmara Municipal neste assunto” refere Nuno Serra, Presidente da Junta de Freguesia de Lordelo.