Paredes apresentou novo sítio institucional do município

15 Março 2017

Aplicação Móvel, Plataforma de Informação Geográfica e Nova Versão se Serviços Online também são novidade

A Câmara Municipal de Paredes apresentou, esta quarta-feira, 15 de março de 2017, o novo sítio institucional da Internet da autarquia, a nova aplicação móvel, a nova plataforma sistema de informação geográfica e a nova versão de serviços online, em cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Pedro Mendes, Vice-Presidente da Câmara e vereador do Pelouro da Inovação, abriu a apresentação, dizendo: “Estamos ainda mais perto de si! Este projeto completa o ciclo de modernização administrativa iniciado em 2009 e reafirma o município de Paredes como referência nacional na utilização e disponibilização de novas tecnologias nos serviços de apoio ao cidadão, eliminando barreiras físicas, constrangimentos de horários e promovendo a mobilidade e a portabilidade”.

Os serviços do município de Paredes estão a partir deste dia 15 de março de 2017 disponíveis nas várias plataformas digitais e equipamentos móveis (computador e smartphone ou tablet Android e IOS) 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Em termos de conceito gráfico, o novo sítio tem imagens representativas da diversidade, dinamismo do concelho, com foco no novo logótipo. Tem um estilo moderno, orientado para o utilizador de dispositivos móveis, uma vez que mais de 40% dos acessos são feitos através deste tipo de suporte, numa tendência crescente. Aposta igualmente na disponibilização de serviços em mobilidade e personalização da utilização através da aplicação móvel Paredes App.

Em termos de cores, o azul representa paz, harmonia, unidade, confiança, segurança, tecnologia. No que respeita a fontes, a dos títulos foi escolhida por comunicar uma sensação de natureza e assertividade, e a dos textos transmite calma, intemporalidade e modernidade.

A estrutura de informação distribui-se por dois grandes destaques/iniciativas estratégicas da autarquia, os serviços online e a desmaterialização. A informação divide-se em Município - a área institucional; Atividade Municipal: toda a informação útil para os residentes; Visitar - a informação sobre recursos turísticos do concelho; e Apoio ao Cidadão: todos os serviços digitais disponíveis para o cidadão.

O Município de Paredes era já uma referência em matéria de modernização e desmaterialização administrativa em todo país. Com as novas ferramentas apresentadas esta quarta-feira reforça ainda mais a sua posição.