Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes
siga-nos Facebook Issuu RSS feed

Circuito Aberto de Arte Pública

O Circuito de Arte Pública de Paredes (CAPP) é o resultado de uma iniciativa da Câmara Municipal de Paredes que visa dotar a cidade de obras de arte geradoras de um percurso urbano que ilustra a diversidade de linguagens da arte contemporânea, e que exprime diferentes possibilidades de intervenção no espaço público.


Estas obras configuram um património artístico de grande atualidade, que se criou no quadro da operação de regeneração urbana e de dinamização cultural que o núcleo urbano de Paredes conhece com vista à sua definição como “cidade criativa”.
Com projeto da autoria do arquiteto Belém Lima, a implementação do CAPP ficou a cargo de uma equipa criada para esse fim – o Conselho Curadorial – coordenada por investigadores do Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes (CITAR) da Universidade Católica do Porto, com a missão de definir o programa expositivo e de promover o envolvimento da Comunidade.
No CAPP encontram-se representados artistas consagrados, artistas em início de carreira e projetos com carácter experimental, quer de carácter permanente que de carácter temporário.

Partilhar
Top