Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

tomadaposse

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Segunda Reunião do Projeto EU CAN - Valência

Decorreu de 18 a 21 de junho, em Valência, Espanha o workshop internacional do projeto Eu Can - European Counter and Alternative Narratives Network onde estiveram 38 participantes das diferentes entidades parceiras.

Este workshop da responsabilidade do Município de Guadassuar, perto de Valência, Espanha teve como principais objetivos apresentar os resultados da pesquisa efetuada previamente pelos parceiros que visava observar as atitudes intergrupais em relação aos grupos externos de imigrantes e a perceção e construção do "eu" e "eles" pelos próprios imigrantes e criar um plano de ação conjunto para implementação dos workshops locais “Do conhecimento à empatia, da empatia à integração" que irão decorrer até setembro de 2018 nos diferentes países parceiros.

Estes workshops locais têm como objetivos envolver os cidadãos locais e desmantelar e substituir as narrativas de ódio, promovendo assim o envolvimento democrático e intercultural e a participação cívica dos cidadãos; apoiar as comunidades a desenvolver mensagens genuínas / credíveis para combater a radicalização, levando em consideração o contexto e a cultura locais e construir e espalhar contra narrativas adaptadas localmente, promovendo modelos alternativos.

No encontro de Valência houve ainda oportunidade de assinalar o dia mundial dos refugiados, que se comemora a 20 de junho e aumentar a consciência e a perceção dos participantes e do público em relação aos milhões de refugiados e deslocados internos em todo o mundo que foram forçados a fugir de suas casas devido a guerras, conflitos e perseguições. Os 38 participantes tiveram ainda oportunidade de perceber como funciona um Centro Espanhol de Receção a Refugiados, tendo visitado um desses espaços em Valência tutelado pelo Ministério do Emprego e Segurança Social Espanhol.

Foi também possível estabelecer contatos com vista ao desenvolvimento de futuros projetos com parceiros participantes.

A agenda e o relatório desta reunião podem ser consultados abaixo, bem como, o documento que sintetiza a pesquisa efetuada pelos parceiros referido acima.

 

Agenda transnational workshop EUCAN SPAIN

Research Analysis EUCAN

 

Notícias

Município de Paredes participou em workshop em Valência

A Câmara Municipal de Paredes, representeada pelo vereador com o pelouro da Educação, Paulo Silva, participou, entre 18 e 21 de junho, em Valência, Espanha, no workshop internacional do projeto EU CAN - European Counter and Alternative Narratives Network.

in Site Institucional Câmara Municipal


Workshops locais - Paredes

No âmbito do projeto Eu Can durante o mês de julho foram realizados em Paredes os workshops locais à semelhança do que está a acontecer com os outros países parceiros do projeto.

O primeiro teve lugar na Casa da Cultura, no dia 20 de julho, no âmbito do Fórum da Juventude, visando líderes juvenis locais e o segundo integrou o dia Intergeracional da Semana da Juventude, e decorreu na tarde do dia 26 de julho no Parque da Cidade de Rebordosa.

Os workshops locais visam envolver os cidadãos locais e desmantelar e substituir as narrativas de ódio, promovendo assim o envolvimento democrático e intercultural e a participação cívica dos cidadãos; apoiar as comunidades a desenvolver mensagens genuínas / credíveis para combater a radicalização, levando em consideração o contexto e a cultura locais e construir e espalhar contra narrativas adaptadas localmente, promovendo modelos alternativos.

Notícias

Câmara de Paredes dinamiza Projeto EU CAN com workshops locais

O Município de Paredes está a acolher a realização de workshops locais, à semelhança do que acontece noutros países parceiros, no âmbito do projeto EU CAN.

in Site Institucional Câmara Municipal

Top