Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

tomadaposse

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

IRIS- Aprendizes de Inovação Social

inovação

As crianças de Paredes estão a Mudar o Mundo com o apoio da Câmara Municipal e do CLDS 4G – Paredes Integra.

  

O projeto Mudar o Mundo, dinamizado pela IRIS – Incubadora de Inovação Social, em parceria com o Município de Paredes e com o CLDS-4G – Paredes Integra já está a ser desenvolvido com 259 crianças do Concelho.

 

As crianças de hoje são os futuros cidadãos e a sua educação é fundamental para que tenham nas suas mãos todas as competências e conhecimentos necessários para participarem na construção de um mundo melhor.

 

Esta iniciativa, que  trabalha a  educação para a cidadania e empreendedorismo, está a ser desenvolvida com crianças entre os 8 e os 10 anos de idade que frequentam o 3º e 4º anos de escolaridade de escolas dos seis agrupamentos do Concelho de Paredes, e será implementada até ao final deste ano letivo.

 

Através do projeto Mudar o Mundo a Câmara Municipal e o CLDS 4G forneceram às crianças e aos agentes educativos ferramentas práticas para que possam trabalhar a cidadania, e colocar a criatividade ao serviço da resolução dos problemas sociais e ambientais mais graves da sua comunidade.

 

São disponibilizadas atividades e desafios divertidos e interativos que convidam as crianças, através da dinamização dos agentes educativos, a desenvolverem as suas ideias, através do acesso a:

-  Um livro infantil "Quando for grande quero mudar o mundo", que inclui um curso online, através do qual as crianças são guiadas pelo caminho do empreendedorismo social.

- Manual de Inovação Social para Agentes Educativos, que inclui um curso online, com materiais e atividades que apoiam os professores na dinamização desta temática com os alunos.

 

Para continuar a fomentar a criatividade e imaginação o Município lança já o desafio a todas as crianças dos 1º e 2º Ciclos (que estão ou não a integrar o programa) a participarem no Concurso Aprendizes de Inovação Social.

O concurso arranca já a 2 de março e irá premiar as melhores ideias das crianças dos 6 aos 12 anos de todo o País.

 

Mais informações: www.mudaromundo.pt.

 

Sobre a Associação IRISOCIAL:

A IRIS é uma incubadora de inovação social, que acompanha e apoia o desenvolvimento de projetos de empreendedorismo social. Desenvolve a sua atividade desde 2017 e já acompanhou mais de 50 projetos. Na prossecução da sua missão desenvolve ações de capacitação sobre inovação social que já chegaram a mais de 1500 participantes e foi dessa experiência que surgiu, em 2018, o programa educativo. Este projeto resulta da experiência no terreno com mais de 2400 crianças em mais de 70 contextos educativos.

 

Website: www.mudaromundo.pt

Press Kit: https://mudaromundo.pt/imprensa/

Redes sociais: @mudaromundo.pt (Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn)

Vídeo apresentação sobre a IRIS: https://youtu.be/Ruypbgm5_uw

Website da IRIS: www.iris-social.org

 

Contactos para mais informações:

info@mudaromundo.pt | 913 56 80 70 | 22 5500 646

Top