Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes
siga-nos Facebook Issuu RSS feed

Como se pronuncia design em português

“Como se pronuncia Design em Português?”

A dimensão mais visível do Art on Chairs 2014-2015 em território nacional consubstanciou-se nas exposições realizadas em Paredes e Lisboa. Em Paredes, a exposição apresentou-se em dois polos: a Casa da Cultura e as instalações da futura Incubadora para o Design de Mobiliário de Paredes; o MUDE – Museu do Design e da Moda, Coleção Francisco Capelo, e o Cais de Sodré acolheram a exposição em Lisboa.

A parceria estratégica com o município de Lisboa e o saber-fazer de Paredes serviram para a reflexão sobre o design português, numa coprodução entre a Câmara Municipal de Lisboa, através do MUDE - Museu do Design e da Moda, Coleção Francisco Capelo, e Câmara Municipal de Paredes, com exposição na Incubadora de Design de Mobiliário de Paredes e no MUDE.

A exposição “Como se pronuncia design em português?” nasce e mantém-se como uma interrogação de modo a suscitar o debate. Olha para o design de produto desenhado e produzido por autores nacionais durante os últimos sessenta anos, dando maior incidência para o período compreendido entre 1980 e 2014. A exposição é organizada em três núcleos temáticos, no total, entre Lisboa e Paredes. Foram apresentadas mais de 150 peças de 76 autores de diferentes gerações, para mostrar a multiplicidade dos percursos e propostas.

Partilhar
Top