Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes
siga-nos Facebook Issuu RSS feed

Museu do Design de Mobiliário de Paredes

A Casa da Cultura de Paredes acolhe o Museu do Design de Mobiliário de Paredes, que integra no seu acervo algumas das mais icónicas peças de design produzidas no âmbito do projeto Art on Chairs, bienal internacional que promove o design e a criatividade enquanto vetores de inovação e desenvolvimento na indústria de mobiliário do concelho de Paredes.

Parte integrante do Art on Chairs, a exposição Duets é a pedra de toque do projeto, cruzando personalidades de prestígio internacional com designers conceituados na criação, desenho e conceção da cadeira ideal. Um dueto entre designer e personalidade, materializado na produção em empresas do concelho de Paredes.

Depois das onze cadeiras da primeira edição do Art on Chairs - Aníbal Cavaco Silva, Cristiano Ronaldo, Eduardo Souto Moura, José Mourinho, José Ramos-Horta, Luciano Benetton, Manoel de Oliveira, Maria Bethânia, Mariza, Mia Couto e Zalmai -, a segunda edição apresentou sete cadeiras criadas para Durão Barroso, Diego Maradona, Jenson Button, Ah Cheng, Lula da Silva, Chico Buarque e Paulo Coelho.

Todas estas cadeiras estão expostas no novo museu, juntamente com a cadeira em que o Papa Bento XVI se sentou durante a celebração da Missa Campal no Terreiro do Paço, em Lisboa, em 2010. Em exposição estão ainda peças produzidas pelos alunos das escolas do concelho de Paredes, numa desejada e fundamental articulação entre o ensino e a indústria.

Partilhar
Top