Mais de 1500 Avós celebraram o seu Dia no Parque da Cidade de Paredes

Dia_Avos_Paredes__2_
Dia_Avos_Paredes__3_
27 Julho 2017

A Câmara Municipal de Paredes, através do Programa Movimento Sénior do pelouro do desporto em parceria com o Contrato Local de Desenvolvimento Social - CLDS – 3G – Horizontes de Inclusão, organizou, ontem, 26 de julho, o Dia dos Avós, no Parque da Cidade de Paredes.

A iniciativa tem como principal objetivo a promoção do envelhecimento activo e do convívio, estimulando a mobilidade, o exercício físico e as capacidades cognitivas, para além de proporcionar a todos os participantes um dia cheio de animação.

“Esta é mais uma das muitas atividades e comemorações que a Câmara Municipal desenvolve. Este é mais um momento de convívio entre avós e netos, iniciativas como esta nunca irão terminar e a Câmara Municipal de Paredes continuará sempre a trabalhar para os menos jovens do Concelho.” refere Celso Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Paredes.

O Dia dos Avós foi preenchido com muitas atividades, começando, pela manhã, com caminhadas, jogos tradicionais e aulas de ginástica. A parte da tarde foi animada com música ao vivo e o tradicional baile que termina sempre as atividades organizadas pela Programa Movimento Sénior.

Para além da parte lúdica, vários rastreios de saúde estiveram disponíveis para todos os participantes durante todo o dia.

“Tenho de deixar aqui um reconhecimento público ao trabalho que as IPSS´s fazem em parceria com o CLDS e com o Programa Movimento Sénior, sem a ajuda e empenho delas, estas atividades não tinham este sucesso” reforça Cândido Barbosa, Vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Paredes.

No final, a organização ofereceu um lanche aos mais de 1500 avós que participarem nesta iniciativa.